Velocidade: é uma capacidade motora que permite a máxima rapidez de execução de um movimento (acção motora) ou de uma série de movimentos, num curto espaço de tempo, ou seja, através da velocidade de reacção, conseguimos reagir rapidamente a um estímulo visual, auditivo e táctil .
Nota: para melhorar a velocidade devemos realizar: exercícios curtos e intensos, respeitar os períodos de recuperação, um aquecimento inicial antes de treinar a velocidade.
Flexibilidade: é a capacidade motora que permite executar todo o tipo de movimentos articulares de um modo o mais descontraído possível e com a maior amplitude articular. Isto é realizado através da elasticidade muscular e da mobilidade articular. A flexibilidade depende de muitos factores, tais como: estruturas ósseas, mobilidade articular,...
Destreza geral: consiste na acção harmoniosa entre todos os grupos musculares que intervêm, directa ou indirectamente, em movimentos complexos, permitindo que estes sejam precisos, ágeis e sem hesitações (todos os grupos musculares actuam no momento exacto, com os níveis de velocidade e intensidade requeridos).
Nota: Esta capacidade permite aproveitar de um modo mais eficiente as capacidades condicionais e o seu desenvolvimento facilita a aprendizagem de novos gestos motores. Porém não se devemos treinar exercícios de coordenação quando e estivemos fatigados.
1 comentário:
não ajudou em cuase nada mas tudo bem até que é legalzinho
Enviar um comentário